NOTÍCIAS

EM ALERTA! De acordo com SES-MG, Vazante e Guarda-mor estão com incidência média de casos prováveis de dengue

EM ALERTA! De acordo com SES-MG, Vazante e Guarda-mor estão com incidência média de casos prováveis de dengue

Sete cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba estão com incidência muito alta de casos prováveis de dengue. A informação faz parte do boletim epidemiológico de monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e zika no Estado, divulgado na segunda-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Na região, ainda há seis municípios com incidência alta e 13 com incidência média da doença.

Até esta segunda, foram registrados 23.350 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue em Minas Gerais. No último boletim epidemiológico, divulgado no dia 13 de agosto, havia 23.265 casos.

Araporã, Campos Altos, Canápolis, Capinópolis, Conceição das Alagoas, Delta e Ituiutaba são as cidades que estão com incidência muito alta de casos prováveis da doença.

Com incidência alta, estão as cidades de Cachoeira Dourada, Gurinhatã, Pirajuba, Planura, Santa Juliana e Santa Vitória.

Vazante e Guarda-Mor estão entre as doze cidades com incidência média. A incidência de Vazante é de 43 casos prováveis da doença, já Guarda-Mor tem 14 casos prováveis.



As outras cidades são: Água Comprida, Fronteira, Frutal, Ipiaçu, Iturama, Nova Ponte, Prata, Sacramento, Uberaba, Uberlândia e União de Minas.

Em relação aos óbitos, em 2018, até o momento, há sete mortes confirmadas por dengue no estado: Arcos, Conceição do Pará, Contagem, Ituiutaba, Lagoa da Prata, Moema e Uberaba. Além desses casos, há nove mortes pela doença em investigação.

Fonte: g1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: