NOTÍCIAS

2º Seminário de Segurança em Mineração acontece em Vazante

2º Seminário de Segurança em Mineração acontece em Vazante

O município de Vazante, em Minas Gerais, receberá, nos dias 22 e 23 de agosto, o 2º Seminário de Segurança em Mineração. Promovido pela Unidade Vazante da Nexa, a iniciativa tem o objetivo de reunir as empresas do setor de mineração para discutir temas e práticas de atuação relacionadas à Segurança do Trabalho.

Para tanto, o evento contará com painéis abordando temas, como: o papel da liderança, respostas a emergências, comportamento seguro, gestão de riscos e crises, e novas tecnologias. “A iniciava reforça o nosso compromisso com a eficiência dos processos de segurança e proporciona o intercâmbio entre empresas do setor sobre melhores práticas e aprendizados da área”, afirma o gerente geral da Unidade Vazante, Fernando Gurgel.

A programação contará com diversos nomes do mercado de mineração, dentre eles Miguel Fortt, diretor regional Sernageomin Atacama en Sernageomin. Fortt coordenou a operação do resgate dos 33 mineiros que ficaram presos a uma profundidade de 700 metros na mina de San José, no Chile, em 2010.

Sobre a Nexa

Somos Nexa, uma mineradora global de zinco, cobre, chumbo e outros elementos essenciais em nossas vidas. Com mais de 60 anos de experiência no Brasil e no Peru, estamos entre as cinco maiores produtoras de zinco no mundo e mantemos uma posição de liderança na América do Sul. Fazemos parte do portfólio de empresas investidas da Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais da América Latina, e temos ações negociadas nas bolsas de Nova Iorque (NYSE) e Toronto (TSX). Acreditamos que, quando extraímos o melhor do presente, alcançamos um futuro melhor para todos.

Sobre a Unidade Vazante



A Unidade da Nexa em Vazante detém a maior jazida de zinco do Brasil e é referência em mineração. Atualmente, a Unidade possui duas minas em operação: Mina Vazante e Mina Extremo Norte, com produção de concentrados de zinco, chumbo e prata, transferidos para a Unidade Três Marias.

Serviço

2º Seminário de Segurança em Mineração



Data: 22 e 23/8

Local: Unidade da Nexa em Vazante – Rodovia LMG 706, Km 65. Zona Rural s/n – Vazante-MG.



Inscrições pelo site: http://seminariodesegurancaemmineracao.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: