Combustíveis começam a ser distribuídos e Ministério Público de MG estipula limite de R$ 100 em abastecimento



Após um fim de semana atípico por causa do desabastecimento de combustíveis em Belo Horizonte e Região Metropolitana, os postos da capital começaram a receber os caminhões-tanque nesta segunda-feira (28).

Segundo o porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago, os caminhões serão escoltados por viaturas e policiais vão garantir que os postos sejam abastecidos com segurança.





Porém, para controlar melhor o reabastecimento em toda a cidade, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Governo do Estado, Polícia Militar, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Minaspetro, em conjunto, definiram o limite de R$100 de abastecimento por consumidor.

Além disso, por questões de logística e segurança, não será permitido o abastecimento em galões ou outros recipientes. Os caminhões que distribuirão os combustíveis aos postos estão sendo escoltados pela Polícia Militar.





De acordo com o major Flávio Santiago, o processo de regularização do abastecimento na capital começa com 40 ou 50 postos. Uma lista dos estabelecimentos que estão recebendo os combustíveis foi divulgada pela Polícia Militar no início da tarde.

Segundo o Procon-MG, uma forte trabalho de fiscalização está sendo feito para evitar que os estabelecimentos se aproveitem da situação de escassez do produto para aumentar sua margem de lucro. Se houver abusos, os comerciantes podem sofrer sanções administrativas, como multa e interdição. Além disso, os proprietários podem ser presos em flagrante e responder por crime contra a economia popular.





Anda de acordo com o Procon-MG, a população pode denunciar eventuais abusos e contribuir com o órgão no trabalho de fiscalização.

Hoje em dia





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Se deseja utilizar esse conteúdo envie solicitação para: [email protected]