Moradores do Jardim Vitória pedem internet da Algar; empresa instalou um orelhão no bairro



Há quase três anos os moradores do Residencial Jardim Vitória em Vazante aguardam a disponibilidade da Internet da Algar Telecom, empresa que detém o direito de exploração do serviço ADSL no município.

Um grupo de moradores chegou a fazer um requerimento, o qual foi assinado por centenas de pessoas, para que a empresa atendesse a solicitação e chegasse com o cabeamento até o bairro.





De forma inusitada, algum tempo depois, técnicos da Algar estiveram no bairro e fizeram a instalação de um orelhão. O equipamento, que a cada ano é mais inutilizado pelos usuários, foi instalado na Avenida Afrânio Alves Rosa há quase um mês e ainda não está funcionando.

Atualmente, o Residencial Jardim Vitória tem mais de 250 casas construídas. Quase todas com moradores. A Algar ainda não informou se vai atender a solicitação.





Em contato realizado com o atendimento telefônico da empresa, a equipe do CorreioRegional.Net foi informada que ainda não há viabilidade técnica na região e que novos investimentos são necessários para levar a Rede de Internet para o bairro (telefonia fixa já funciona). Uma solicitação da Câmara Municipal e Prefeitura de Vazante pode auxiliar o pedido da população.

Enquanto isso, os moradores se contentam com o serviço de Internet Via Rádio, o que não tem a estabilidade desejada pelos usuários em virtude da distância das torres de transmissão e interferências causadas entre as próprias empresas que fornecem o serviço.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Se deseja utilizar esse conteúdo envie solicitação para: [email protected]