Padre Lano vai à Brasília em busca do retorno da Rádio Liberdade FM



O Padre Lano Alves Costa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Lapa de Vazante, e o Dr. Júlio Mundim, de Paracatu, estiveram nesta terça-feira, 24 de abril, em Brasília, onde se reuniram com o Ministro das Comunicações Gilberto Kassab e a deputada federal Raquel Muniz.

Em pauta estava o retorno da Rádio Comunitária Liberdade Fm, a qual teve a outorga extinta em dezembro de 2017.





O encontro com o ministro foi intermediado pela deputada federal Raquel Muniz. Kassab ouviu o pároco e ficou de apresentar em breve uma decisão. O assunto foi encaminhado para um departamento que vai avaliar a situação e apresentar os caminhos para o retorno da emissora.

Vale ressaltar que até o fim de 2017, Padre Élcio presidia a Rádio Liberdade Fm. Como ele deixou Vazante no início do ano, e a emissora teve a outorga extinta, Padre Lano tenta, agora, buscar uma solução para o caso.





A deputada Raquel, que segundo ela é devota de Nossa Senhora da Lapa, acompanha de perto a situação. No encontro, Padre Lano expôs a importância da Rádio Liberdade FM para Vazante, a qual tem caráter comunitário. “Nossa cidade nasceu da fé! A Liberdade FM abria espaço para exposição dessa fé! Nossa comunidade precisa desse retorno e vamos buscar todos os caminhos legais para que, em breve, possamos colocá-la no ar novamente”, disse o pároco.





JUBILEU DE NOSSA SENHORA DA LAPA

Vazante vive agora no fim de abril e início de maio a 137ª Festa de Nossa Senhora da Lapa. São 149 anos da Aparição de Nossa Senhora na Gruta da Lapa Velha, o que, segundo os católicos, deu origem a cidade pela fé!





Em 2019, será celebrado o Jubileu da Aparição de Nossa Senhora da Lapa. E Padre Lano já pensa no evento religioso do próximo ano. Em reunião nessa terça-feira, 24 de abril, com deputada federal Raquel Muniz é também presidente da comissão de cultura da Câmara dos deputados federal.

Padre Lano pediu apoio a deputada com indicações de emendas parlamentares para realização da Festa do próximo ano, que terá um grande marco na história de devoção e fé à Nossa Senhora da Lapa, afinal serão 150 anos da Aparição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Se deseja utilizar esse conteúdo envie solicitação para: [email protected]