Polícias de Vazante e Patrocínio apreendem dois menores por crimes em Vazante



Durante toda a semana, a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram levantamentos visando identificarem os autores dos últimos crimes ocorridos no município de Vazante/MG.

De posse das informações recebidas através de denúncias da população e ainda das características dos autores dos últimos crimes registrados nesta cidade, através do apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, foram expedidos os mandados de busca e apreensão em desfavor de dois menores (16 e 17 anos), já conhecidos no meio policial.





Um dos menores infratores foi apreendido pela Polícia Militar em Vazante/MG, na tarde do dia 19 de abril de 2018, em um imóvel situado no bairro Nova Esperança II. Logo após o encerramento da ocorrência, os policiais militares novamente intensificaram os rastreamentos visando localizarem o outro menor e cumprir a referida ordem judicial.

Durante os rastreamentos, os policiais militares compareceram em diversos locais da cidade de Vazante/MG e receberam informações sobre uma possível localização do menor infrator (16 anos), o qual poderia ter evadido para o município de Patrocínio/MG.





Foi realizado contato com os policiais militares lotados em Patrocínio/MG e por volta das 11h40 desta sexta-feira, dia 20 de abril de 2018, as guarnições policiais deslocaram até um imóvel situado na Rua Professor Olímpio dos Santos, bairro Centro, em Patrocínio/MG, para cumprirem um mandado de busca e apreensão.

Após as guarnições policiais realizarem o cerco no imóvel, o menor infrator percebeu a presença policial e tentou evadir de sua residência pulando muros, sendo acompanhado e alcançado no quintal de uma outra residência. Neste momento o menor foi abordado e devidamente identificado, sendo apreendido pelos policiais militares.





Após diálogo com o genitor do abordado, foi realizada uma vistoria no imóvel do menor infrator, sendo localizadas dentro do armário da cozinha, duas barras de uma substância com características semelhantes a maconha. Já no quarto do menor infrator foram localizados um rolo de papel filme, comumente utilizado para embalar drogas ilícitas, e um aparelho celular. Ainda durante as buscas foi encontrado no imóvel a quantia de R$400,00 (quatrocentos reais) no meio de algumas roupas.

O menor infrator assumiu ser o proprietário da droga ilícita e que também praticava o comércio ilícito de entorpecentes há alguns anos. Diante do fato, o menor infrator foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Patrocínio/MG, para as providências posteriores.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Se deseja utilizar esse conteúdo envie solicitação para: [email protected]