500 VAGAS DE EMPREGO: CDL de Vazante receberá currículos para novo projeto da NEXA Resources



A NEXA Resources divulgou na semana passada o projeto “Disposição a Seco: um novo conceito na destinação de resíduos”. O projeto será executado na mineradora nos próximos meses e tem previsão de contratação de até 500 empregos diretos por empresas terceirizadas.

De acordo com a empresa, o novo projeto é pioneiro no Brasil e trará um novo conceito na forma de destinar os rejeitos de minério. Basicamente, após secagem dos rejeitos, esse material será empilhado, compactado e vegetado, causando assim menor impacto ambiental. A Nexa anunciou que o investimento será em torno de R$ 100 milhões.





A construtora responsável (Construcap) já foi contratada e estará nos próximos dias contratando pedreiros, carpinteiros, ajudantes  (serventes), soldadores, mecânicos, entre outros profissionais.

A estimativa é que a obra, que deve durar de 12 a 14 meses, gere em torno de 500 novas vagas de trabalho na cidade a partir das próximas semanas. Currículos devem ser entregue exclusivamente na CDL de Vazante na Rua Leolina Eufrásia de Jesus, 231, Cidade Nova 1, Dúvidas pelo telefone 34 3813-1249..





Tiago, gerente de DHO da Nexa, ressaltou a importância desta obra para empresa, que passa a ser pioneira neste novo formato de destinação de resíduos no país, o que segundo ele é mais seguro e gera menos impacto ambiental.

Ele informou também que a empresa fará novos investimentos que serão anunciados nos próximos meses a comunidade.





Um comentário em “500 VAGAS DE EMPREGO: CDL de Vazante receberá currículos para novo projeto da NEXA Resources

  • 10 de Abril de 2018 em 16:09
    Permalink

    Espero que dessa vez contratem pessoas da cidade mesmo,estou 3 anos tentando entrar e nada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Se deseja utilizar esse conteúdo envie solicitação para: [email protected]