Novo projeto da Nexa prevê cerca de 500 novas vagas de trabalho para Vazante



Na tarde desta terça-feira, 03 de abril, na CDL, foi apresentado a diversas lideranças locais e empresários da cidade de Vazante o projeto “Disposição a Seco: um novo conceito na destinação de resíduos”, da Nexa Resources, mineradora que atua na cidade há mais de seis décadas.

De acordo com a empresa, o novo projeto é pioneiro no Brasil e trará um novo conceito na forma de destinar os rejeitos de minério. Basicamente, após secagem dos rejeitos, esse material será empilhado, compactado e vegetado, causando assim menor impacto ambiental.





Como consequência positiva, de forma imediata, a Nexa anunciou que o investimento será em torno de R$ 100 milhões.

A construtora responsável (Construcap) já foi contratada e estará nos próximos dias contratando pedreiros, carpinteiros, ajudantes  (serventes), soldadores, mecânicos, entre outros profissionais.





A estimativa é que a obra, que deve durar de 12 a 14 meses, gere em torno de 500 novas vagas de trabalho na cidade. Currículos devem ser entregues exclusivamente na CDL de Vazante.

Tiago, gerente de DHO da Nexa, ressaltou a importância desta obra para empresa, que passa a ser pioneira neste novo formato de destinação de resíduos no país, o que segundo ele é mais seguro e gera menos impacto ambiental.





Ele informou também que a empresa fará novos investimentos que serão anunciados nos próximos meses a comunidade.





Um comentário em “Novo projeto da Nexa prevê cerca de 500 novas vagas de trabalho para Vazante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Se deseja utilizar esse conteúdo envie solicitação para: [email protected]