VAZANTE: Cerca de 16 toneladas de pneus são enviados para reciclagem



Mais de 16 toneladas de pneus foram retirados do galpão de reciclagem em Vazante nessa terça-feira (13). O produto seguirá a cidade de Uberaba, onde, enfim, terá a destinação final de acordo com as legalidades ambientais. O trabalho é fruto de um empenho da Secretaria do Meio ambiente.

Os pneus são recolhidos de oficinas da nossa cidade e armazenados num local específico, na avenida Geraldo Campos. De acordo com a secretaria, alguns proprietários, na ânsia de livrar dos produtos têm colocado-os do lado de fora do galpão; o que gera alguns transtornos.





Além de questões ambientais, o recolhimento do material, feito em parceria com a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip), evita a proliferação do mosquito da Dengue. No entanto, por ser abrigo para vetores urbanos, como o Aedes aegypti e ratos, exige um cuidado grande, como por exemplo não colocá-los em lugares que podem ter contatos com a chuva.

O correto é ligar nos setores responsáveis e solicitar o recolhimento. Telefones: 3183 – 1654 (SEMOB) ou 3181 – 3225 (Meio Ambiente).









Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Se deseja utilizar esse conteúdo envie solicitação para: [email protected]