Policiais Militares evitam estelionato no interior de agência bancária em Vazante



Na tarde do dia 07 de fevereiro de 2018, por volta das 12h, em Vazante/MG, os policiais militares realizavam patrulhamento pela área central da cidade e ao adentrarem em uma agência bancária, perceberam uma senhora falando através do telefone celular e com dificuldades de utilizar o caixa eletrônico. Ao perceberem o nervosismo da senhora e devido ela estar falando em voz alta, através do conteúdo da conversa, os policiais militares suspeitaram do diálogo e permaneceram na área dos caixas.

Neste momento, percebendo que possivelmente a senhora estava sendo vítima de um crime de estelionato, a guarnição policial entrou em contato com a senhora e ela informou o que teria ocorrido, vindo a dizer que já havia realizado um depósito em dinheiro para uma determinada conta bancária e que estava tentando depositar uma nova quantia. A partir deste momento, um dos policiais militares interrompeu a nova operação bancária que estava sendo realizada e passou a orientar a senhora durante a ligação telefônica, enquanto o outro policial militar deslocou até o gerente da agência com os dados da vítima e solicitou que fosse realizado o bloqueio imediato da conta bancária da vítima.





Após a confirmação do bloqueio da conta bancária da vítima, ela encerrou a chamada telefônica e os policiais militares realizaram levantamentos visando identificarem a origem da chamada. O telefone do autor do crime possuía o DDD 11, originário do Estado de São Paulo, e a conta bancária utilizada para o depósito estava registrada na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. Através do contato com o gerente da agência bancária, além do bloqueio da conta da vítima, os policiais militares também conseguiram o bloqueio do dinheiro na conta bancária em que o mesmo foi depositado, visando a realização do estorno.

No presente caso, os autores informaram para a vítima que ela havia ganhado um prêmio de uma operadora de telefonia móvel e que para resgatar o valor, deveria fazer o depósito de determinada quantia em dinheiro. A Polícia Militar orienta a todos os cidadãos a não realizarem depósitos bancários em casos relacionados com premiações, bem como desconfiarem de ligações telefônicas recebidas de indivíduos que não se identificam ou que dizem estarem representando determinadas empresas.





ASCOM PMMG





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Se deseja utilizar esse conteúdo envie solicitação para: [email protected]