INFORMATIVO ARBORE: Cadastro Ambiental Rural é prorrogado até 31 de maio de 2018

Inicialmente, período para inclusão dos dados no sistema seria encerrado em 31 de dezembro de 2017. Novo prazo para o cadastro, que é obrigatório, vai até 31 de maio deste ano.
O Cadastro Ambiental Rural é um registro público obrigatório para todos os imóveis rurais e reúne informações ambientais das propriedades. Os dados são usados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, a inscrição no CAR é o primeiro passo para a obtenção da regularidade ambiental do imóvel. Nele, o produtor deve fornecer informações como os dados do proprietário, comprovação de posse e informações do terreno, das áreas de interesse social e das áreas de utilidade pública, além da localização de vegetação nativa e áreas de preservação.
A obrigatoriedade da adesão ao CAR está prevista no Código Florestal, vigente desde 2013. Segundo o Palácio do Planalto, quem não se inscrever poderá sofrer punições como, por exemplo, ser impedido de tomar crédito rural em agências bancárias.

ARBORE CONSULTORIA AMBIENTAL,

Caro Produtor Rural, não deixe para ultima hora venha nos fazer uma visita e aproveitar nossos ótimos preços.

AVENIDA PARACATU, N 625 – CENTRO – VAZANTE (PRÓXIMO AO BANCO DO BRASIL).
CONTATO: 3813-3636 / 3374

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Se deseja utilizar esse conteúdo envie solicitação para: [email protected]