Bandidos assaltaram a agência dos Correios de Lagoa Grande, Noroeste de Minas, na madrugada desta segunda-feira (8), no centro da cidade. De acordo com a polícia, os suspeitos arrombaram a porta da frente da agência, pegaram o cofre e fugiram.

Vizinhos perceberam a ação dos bandidos e acionaram a Polícia Militar. O sargento Jocemar disse que pelo menos cinco assaltantes participaram da ação criminosa. O sargento relatou que os assaltantes usaram um veículo Saveiro de cor prata. Eles estacionaram o carro em frente a agencia, arrombaram a porta e arrastaram  e colocaram o cofre no veículo.

Ainda de acordo com o sargento os criminosos viraram as câmeras do sistema de segurança durante a ação. Já pela manhã, a Polícia Militar recebeu uma denúncia que um cofre abandonado estava as margens de uma estrada vicinal na região da Taboca, município de Presidente Olegário cerca de 30 km de Lagoa Grande.

Os militares foram ao local e constataram que o cofre era o furtado da agência dos Correios.  O valor levado não foi informado.

A Polícia Militar usou um trator para colocar o cofre na viatura. A agência ainda não manifestou sobre o caso. Até o momento ninguém foi preso.