Os deputados e irmãos Weliton Prado e Elismar Prado participaram das Festas de Reis no município de Lagamar, neste último sábado, 06 de janeiro.

Na comunidade de Cerrado, Distrito de São Brás de Minas, na Festa de Reis da família Corrêa, os parlamentares anunciaram recursos para Folia. Segundo o deputado estadual Elismar Prado já estão na conta da Folia dos Corrêas R$ 20 mil para aquisição de instrumentos musicais, como: acordeon, violas,  violões e outros.


Os deputados, que estavam acompanhados do prefeito de Lagamar, José Alves Filho (Zico), do presidente da Câmara Municipal de Lagamar Nelson Gomes e assessores, também disseram da importância cultural e religiosa da manutenção da tradição da Folia dos Corrêas, que realizou neste ano de 2018 a festa de número 107. 

Segundo o deputado federal Welinton Prado, por pedido do capitão da Folia, Donizete Pereira, ele vai se empenhar, juntamente com o irmão Elismar, em enviar mais recursos para Folia dos Corrêas, uma das mais tradicionais da região.

Melhorias na cozinha, no salão de eventos, banheiros e asfalto na porta do salão encabeçam a lista de pedidos por parte das lideranças da folia.

Vale ressaltar que a Folia dos Corrêas possui estrutura própria para realização das Festas de Reis. O Foliódromo Capitão “Luiz Gonzaga Pereira” é de propriedade da Folia, que possui também uma Van de 15 lugares para transporte doa foliões.