A forte chuva que caiu durante a tarde desta sexta-feira (05) fez o Córrego do Monjolo transbordar. O grande volume de água saiu da calha do córrego e alagou as duas pistas em diversos pontos da Avenida Fátima Porto. A enxurrada interditou o trânsito. O local mais crítico foi no cruzamento com a Avenida Piauí. No cruzamento, a água interrompeu as duas pistas da Avenida Fátima Porto e invadiu até a calçada. Os motoristas que trafegavam pelo local tiveram que retornar, causando um tumulto no trânsito. Alguns se arriscaram e acabaram ficando pelo caminho. Um veículo foi arrastado pela forte correnteza e só parou no poste de iluminação pública. 


A chuva mais forte começou por volta das 15h00 e não demorou muito para o córrego não suportar a quantidade de água. Antes das 16h00, o córrego já havia transbordado. Próximo da Avenida Paranaíba, a água invadiu as duas pistas e os motoristas tiveram que retornar pela contramão. No entanto, foi no cruzamento com a Avenida Piauí o local que mais se alagou. Uma ambulância da cidade de Guarda Mor que trazia pacientes para Patos de Minas tentou passar e acabou ficando no cruzamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate do veículo. 


Do outro lado da pista, pelo menos 3 veículos ficaram pelo caminho. Pessoas que passavam pela avenida tiveram que empurrar os automóveis para desobstruir a avenida. Um Fiat/Uno que estava estacionado em frente a um Centro de Esportes foi arrastado pela foça da correnteza. O carro foi parar sobre o passeio e se chocou contra o poste de iluminação pública. Houve danos no farol e também no para-choque traseiro. Vários galhos de árvores, tocos e mato ficaram presos no veículo. O Corpo de Bombeiros, além dessa enchente, registrou um início de desabamento na cidade, mas nada de maior gravidade. E os patenses podem se preparar para o tempo chuvoso. De acordo com o Clima Tempo, haverá chuva em Patos de Minas durante todo o sábado (06) e domingo (07).