Câmara de Vazante devolve recursos para Prefeitura Municipal



O ex-prefeito e atual presidente da Câmara Municipal de Vazante, vereador Orlando Fialho (PMDB), está encerrando o primeiro ano da sua gestão cumprindo rigorosamente o compromisso que assumiu ao ser eleito para o cargo no dia 1º de janeiro de 2017.

Naquela ocasião, o vereador declarou que sua atuação no comando da Casa seria pautada pela transparência e responsabilidade no trato dos recursos públicos, sem comprometer as ações parlamentares que atendem aos anseios da sociedade.





Após tomar posse, Orlando Fialho adotou algumas medidas concretas para contenção de gastos e maior controle financeiro do caixa, buscando adequar as despesas do orçamento legislativo às reais necessidades da Câmara Municipal.

Uma dessas medidas foi a doação do carro de propriedade da Câmara para a Prefeitura Municipal. O veículo, um Vectra Sedan, que era utilizado para locomoção dos vereadores, foi destinado ao uso exclusivo da Secretaria Municipal de Saúde para o transporte de pacientes em tratamento fora do município.





Por meio de projeto aprovado pelo plenário, Orlando Fialho também disciplinou os gastos com as diárias de viagens dos vereadores, cujos valores anteriormente eram estimativos e não se exigia comprovação das despesas efetuadas pelos parlamentares.

A austeridade do presidente da Câmara Municipal resultou em um saldo de R$ 439 mil do orçamento legislativo que está sendo repassado neste final de ano para a Prefeitura Municipal. “Nós ainda vamos definir com o prefeito Dr. Jacques a forma de aplicação destes recursos. Mas com certeza este dinheiro será muito bem aproveitado em prol da comunidade”, garantiu Orlando Fialho.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Se deseja utilizar esse conteúdo envie solicitação para: [email protected]