Uma das mais tradicionais emissoras de Rádio do Noroeste Mineiro, a Rádio Montanheza de Vazante comemora uma data histórica. Desde às 10h30, desta quarta-feira (6), a Rádio Montanheza está transmitindo a sua programação em Frequência Modulada (FM). A programação pode ser ouvida em “93.5”, no aparelho de rádio ou celular, além da internet pelo site Oficial e pelo aplicativo de celular da www.radios.com.br . A mudança, de AM para FM, representa um avanço e maior qualidade para o ouvinte.

O novo sinal FM 93.5 está disponível para os ouvintes do município de Vazante e parte dos municípios de Lagamar, Guarda-Mor e Lagoa Grande. Por estar em fase de teste, a transmissão está apenas em 3% da sua capacidade total. Isso deve durar pelos próximos três dias. Após isso, o sinal cobrirá grande parte dos três municípios também. A antiga frequência AM 1310 continua em funcionamento, mas por tempo limitado.

A nova cara e a nova programação está sendo elaborada, devendo ficar pronta no início de 2018.

Histórico

O processo de migração foi iniciado em 24 de março de 2014 com o protocolo do pedido de outorga para o serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada junto à gerência regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Apesar de ter sido lento, o processo de migração da emissora ocorreu conforme o previsto, obedecendo todas as etapas exigidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Em abril de 2017, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o Termo Aditivo de Adaptação de outorga de AM para FM ao Contrato de Concessão celebrado entre a União e a Rádio Montanheza de Vazante Ltda.

A instalação dos equipamentos foi iniciado em agosto e concluída no início de novembro. A data, 06 de dezembro de 2017, passa a ser um novo marco na história da Rádio Montanheza.

Por Rádio Montanheza