Notícia Compartilhada do Site Montanheza.com.br

A Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista do governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador D. Pedro II.

Amanhã, quarta-feira, dia 15/11, não haverá expediente na Prefeitura Municipal de Vazante, assim como diversos serviços públicos não irão funcionar, apenas a coleta seletiva de lixo e o atendimento no Hospital Municipal. Agências bancárias, a Casa Lotérica e a Agência do Correio também não irão funcionar.

Quem tiver com as contas com vencimento para o feriado (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) não precisa se preocupar, pois poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, dia (16/11), sem incidência de multa.

Já o Centro Comercial é opcional, sendo que a maioria irá fechar e retornar as atividades normais na quinta-feira. Os supermercados e mercearias, por exemplo, irão funcionar até às 12h.