Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na manhã do último domingo (8) no bairro Novo Horizonte, em Paracatu.De acordo com a Polícia Militar (PM) era por volta de 09h30, quando os militares receberam informações que havia uma pessoa baleada, na Rua Olindina Loureiro próximo a um campo de futebol.

A vítima foi socorrida pelos militares e encaminhada ao pronto socorro. O jovem Iago Batista Da Cruz, vulgo “Uvinha” foi alvejado por pelo menos cinco tiros, sendo dois na cabeça e três nas costas e acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo.

Segundo a PM, após o crime os autores de 16 e 17 anos fugiram do local sentindo a MG-188, sendo realizados rastreamentos e buscas pelas imediações na tentativa de identificar e apreender os suspeitos. Uma denuncia anônima levou os militares a uma chácara próxima a rodovia, onde possivelmente estariam escondidos os autores do crime.

Ainda segundo a PM, após um cerco e bloqueio e varreduras pelo local, os militares apreenderam um suspeito de 17 anos, com duas porções de uma substância semelhantes à cocaína.

Já o outro suspeito de 16 anos, foi localizado escondido em uma casa no bairro Nossa Senhora de Fátima. Os adolescentes confessaram a autoria do crime, sendo apreendidos e encaminhados para a delegacia de polícia. A arma utilizada no crime não foi localizada.

FONTE: PARACATU.NET