A copasa anunciou no final da tarde desta quinta-feira (5) a suspensão temporariamente do rodizio de abastecimento de água em Paracatu.

O rodizio teve inicio no dia 1° de setembro na cidade, após uma baixa vazão de água no ribeirão Santa Izabel, devido  a escassez de água na região. O rodizio emergencial divulgado semanalmente, atingiu diversos bairros cidade, deixando vários moradores sem o abastecimento de água regular.

O período de estiagem causou grande redução do volume de água do Santa Izabel, principal manancial de abastecimento da cidade, e mesmo com o rodizio adotado pela companhia na tentativa de amenizar a falta de água,  bairros em regiões altas e mais distantes, tiveram o abastecimento de água comprometido, sendo atendidos por caminhões-pipa.

Por meio de nota, a Copasa informa que temporariamente está suspenso o rodízio de água no municipio, devido às chuvas que caíram na região. Entretanto, a Copasa pede o apoio da população para o uso consciente da água, evitando desperdícios.

 

Paulo Sérgio/Paracatunews