A Câmara Municipal aprovou a Moção de Aplausos nº 007/2017, de autoria do vereador Eli Custódio (PMDB), em homenagem aos professores e alunos do 9º ano da Escola Estadual Deputado Cândido Ulhoa pelo sucesso do projeto pedagógico Júri Simulado, realizado no Fórum da Comarca de Vazante.

         O projeto teve como objetivo promover um debate sobre a Reforma da Previdência/PEC 287, um tema de grande repercussão nacional que suscitou as argumentações dos estudantes.  

         Eli Custódio se declarou impressionado com a preparação, o envolvimento e o conhecimento dos alunos para debater e julgar o tema, usando de argumentos bastante sólidos.

         Para o vereador, além de incentivar os estudantes no desenvolvimento da sustentação oral, o projeto Júri Simulado também promoveu o aprendizado do “saber ganhar e perder”, conceito essencial para o convívio em sociedade. “Essa Moção de Aplausos é uma forma de reconhecimento ao brilhante trabalho da direção, profissionais e alunos da nossa querida escola Cândido Ulhoa”, justificou o parlamentar.