Casa pega fogo em Lagamar e subtenente entra no meio das chamas e salva homem 



Um homem de 35 anos foi salvo por um policial militar durante incêndio na tarde desta terça-feira (13), em Lagamar, Noroeste de Minas. O militar entrou na casa em chamas e resgatou a vítima. O fato aconteceu na Rua Nicodemos Onório Teixeira, bairro Sol Nascente.O policial que fez o resgate é o subtenente da Polícia Militar Valdeci que comanda a PM na cidade. Ele explica que foi acionado por funcionários da Rádio Terra FM e foi primeiro a chegar no local, depois do chamado alertando sobre o incêndio. Estava eu e o cabo João Paulo na viatura, por isso, aceitamos ajuda de mais pessoas que conhecia a casa e a vítima:

“Quando cheguei, fui informado que um homem conhecido por Lázaro aparentemente 35 anos tinha chegado e entrado na residência, aparentemente alcoolizado – e posteriormente a casa pegou fogo começou – narrou o oficial. O primeiro instinto foi de salvar o homem. Arrombei a porta, da casa em chamas. Procurei o homem e encontrei no quarto deitado. Peguei ele carreguei e coloquei do lado de fora da residência, descreveu sub tenente Valdeci.





O policial conta que, havia muita fumaça e as chamas estavam próximas ao quarto da vítima, mas não chegaram ao local onde ele estava deitado e assim que o retirou o quarto foi tomado pelo fogo. O homem foi levado na viatura da PM para uma Unidade de Saúde sem nenhum ferimento e liberado posteriormente.

Ainda segundo o subtenente Valdeci três voluntários que mora perto com auxilio de um caminhão conduzido pelo secretário de obras Bras Mateus pipa da prefeitura controlou o fogo. A sala, dois quartos, moveis ficaram totalmente destruídos, a cozinha não foi totalmente afetada.

A cidade não conta com guarnição do Corpo de Bombeiros.





Colaborou: Lilian Kelly/Terra FM.

Fonte: Po Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *