Os vereadores da Câmara Municipal de Lagamar Luzimar José Borges e Geovane Gonzaga da Silva, entraram com um requerimento solicitando ao Prefeito Municipal de Lagamar, José Alves Filho, ou representantes do executivo municipal cópias do processo licitatório 012/2017, bem como cópias dos empenhos de pagamentos feitos ao fornecedor de cascalho para o município.

Segundo os vereadores (Luzimar e Geovane), a licitação envolve uma alta quantia de valor e há uma enorme responsabilidade de fiscalização por parte de ambos os poderes.

O requerimento foi levado em votação na última reunião da Câmara, no dia 06 de junho, porém não houve aprovação dos vereadores, quatro vereadores votaram a favor e cinco votaram contra o requerimento. “Apenas estávamos enviando um requerimento para que nos fosse apresentado documentos sobre este processo licitatório. Não estamos acusando ninguém, apenas exigindo do executivo transparência nas ações e nos gastos públicos. Porém a maioria dos nossos vereadores entendeu que não há necessidade de transparência nesse caso”, revelou o vereador Luzimar.

*Imagem foto principal ilustrativa.