Um jovem foi preso e um adolescente aprendido, na tarde desse domingo (11/06), com uma arma de fogo. Os dois confessaram ser autores do assaltado a um posto de combustíveis, na esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Avenida Piauí, próximo ao terminal rodoviário, na noite do último sábado.

De acordo com a Polícia Militar, os dois indivíduos chegaram em uma moto e, armados, roubaram clientes e funcionários do estabelecimento. Após rastreamentos,  a equipe da Patrulha Rural de Santana de Patos encontrou os suspeitos em uma chácara na região da Baixadinha, em Patos de Minas. A Patrulha Rural de Major Porto e guarnições da cidade também ajudaram na ação, que prendeu os dois envolvidos.

Segundo a PM, o adolescente de 17 anos e Rafael José da Consolação Rosa Costa, de 20, confessaram o crime. Além da prisão do jovem e a apreensão do menor, os policiais apreenderam uma arma bereta e R$ 635, na chácara que pertence à mãe do menor. Na casa de Rafael José, no Bairro Alvorada, foram recolhidas munições calibre 22. A Polícia ainda apreendeu a moto usada para cometer o assalto de propriedade do pai de Rafael. As roupas e capacetes usados durante o assalto também foram recolhidas.

O sargento João Santos explicou que a PM tem intensificado os trabalhos de captura desse tipo de criminoso. “O crescimento de roubos e furtos, é uma realidade, mas a Polícia Militar, tem implementado ações para prevenir esses crimes. Quando eles ocorrem, a PM tenta identificar os autores”, disse. Segundo Santos, o menor de 17 anos,  tem diversas passagens por furto, crime contra o patrimônio e pessoas, desobediência e desacato. O maior de idade também era monitorado pelos policiais.

Fonte: Patos Ja