Na noite dessa quinta-feira, 08/06, a Polícia Militar de Vazante e de Lagamar efetuaram a prisão de Ronei Afonso Maciel por tráfico de drogas. O homem, de 36 anos, foi preso no terminal rodoviário de Vazante enquanto abandonava o ônibus. O fato ocorreu por volta das 20h40.

De acordo com a PM, Ronei estava trazendo 1 kg de maconha da cidade de Patos de Minas para Vazante usando o transporte rodoviário de passageiros. No mesmo ônibus, também havia um policial militar, que durante o trajeto, notou uma atitude suspeita. O PM que desembarcou em Lagamar, acionou a polícia local para averiguar a situação.

Uma VP (Viatura Policial) de Lagamar acompanhou o ônibus até a cidade de Vazante, onde militares estavam à espera. Foi realizada busca pessoal no suspeito, mas nada foi encontrado, entretanto, em sua mochila, os policiais encontraram um tablete de maconha contendo aproximadamente 1 kg da droga. Questionado, Ronei contou que a comprou de um indivíduo desconhecido em Patos de Minas por R$1000, e seria para consumo próprio.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil de Vazante para as demais providencias.

Ronei já foi preso em outra ocasião por tráfico de drogas. Além disso, consta contra ele, diversas denúncias pelo tráfico de drogas em sua residência, localizada na cidade de Vazante.