Nessa terça-feira, dia 06/06, na sala de audiências do Fórum da Comarca de Vazante-Mg, ocorreu mais uma reunião do COSEPUV (Conselho de Segurança Pública de Vazante), onde retomaram as discussões relativas à praça da rodoviária, a qual, a prefeitura se compromete a providenciar a reforma até o dia 07 de Setembro, para que o município possa a reinaugurar durante a solenidade do Dia da Independência. Para o entretenimento durante o evento, a Secretaria Municipal de Esportes está planejando um cronograma especial de utilização da praça.

Após a reforma, a Secretaria de Assistência Social se compromete a manter a fiscalização do entorno da rodoviária nos próximos seis meses, para fins de extinguir o tráfico e uso de drogas no local.

Nesta mesma reunião, elaboraram o projeto de recolhimento dos veículos abandonados, e a Polícia Civil, se comprometeu a fazer a remoção dos veículos ao pátio credenciado.  A regulamentação do moto-taxi também foi tema, mas ficou pra ser discutido na próxima reunião, marcada para o dia 04/07.

Estavam presentes na sala de audiência o juiz de direito Dr, Miler Freire, o representante do Ministério Público Dr. Lucas Francisco, o delegado de Polícia Civil Dr. André Luiz, o comandante da Polícia Militar Tenente Rogério Luiz e o PM Tenente Lucas Antônio. Além do Prefeito Municipal Jacques Soares, o Presidente da Câmara dos Vereadores Orlando Caixeta, o Presidente do CONSEPUV Wellington Ricardo, entre outros representantes públicos de importância.