Durante o cumprimento de um mandado de prisão efetuado nessa segunda-feira, 05/06, policiais foram recebidos com hostilidade e foi necessário o uso de força.

Segundo a PM, os militares foram até o endereço localizado no Beco São Lucas no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Patos de Minas, com a finalidade de cumprir determinação Judicial, em desfavor de Douglas Diego Lopes Pereira, de 26 anos. No local o alvo da ação reagiu e agrediu os policiais, como forma de resistir à prisão. Douglas e outras pessoas chegaram a arremessar aparelhos de TV, escadas, vasos, lâmpadas e pedras contra a polícia.

Outras guarnições foram acionadas para dar apoio aos trabalhos, sendo necessários disparos de contenção e bombas de pimenta para conter os ânimos dos moradores.

Foram presos além de Douglas, sua esposa Rosimeire Sena Barbosa, de 33 anos, e o enteado Wisley Matheus Sena, de 18 anos, além de um sobrinho menor de idade que foi apreendido.

De acordo com a PM, em meio a confusão, Douglas que estava em liberdade provisória e é considerado de alta periculosidade, atacou um dos policiais, chegando a arrancar parte do braço do PM com uma violenta mordida. O militar precisou ser encaminhado para o Hospital Regional e passa bem. Foram apreendidos diversos objetos na casa, incluindo dinheiro, rádio e comunicadores.