Foi realizada na tarde desta segunda-feira (05) uma reunião entre representantes do Conselho de Segurança Pública de Vazante (CONSEPUV), Policia Militar e Prefeitura Municipal para tratar das melhorias no trânsito da cidade. Na ocasião, foram apresentadas propostas de mudanças consideradas essenciais à segurança e para maior fluidez do transito em Vazante.

A reunião contou com a presença do comandante da PM, Tenente Rogério Luiz, presidente do CONSEPUV, Wellington Ricardo, secretário de Obras, Célio Franco e do arquiteto urbanista José Murilo.

A retirada de alguns semáforos e redução do tempo deles, colocação de travessias elevadas e mão única em determinadas ruas estão entre as mudanças propostas na reunião.

Segundo Wellington Ricardo, o presidente do CONSEPUV, inicialmente as mudanças podem trazer resistência de alguns motoristas, mas são consideradas necessárias para fluidez do trânsito e segurança dos pedestres. O trabalho de melhoria no transito foi iniciado em 2014 e interrompido ainda na administração anterior. É esperado agora, com o retorno das discussões em 2017, o apoio da atual administração para concluir o projeto.

O CONSEPUV e a Polícia Militar entregou ao município as propostas de melhorias que acham necessárias para o trânsito da cidade. Entretanto, a realização das mudanças vai depender da administração municipal.

Fonte: Radio Montanheza