Na madrugada desse sábado, 04/06, dois jovens invadiram o Centro Esportivo de Vazante, arrombaram a porta da biblioteca e roubaram alguns livros.

A PM informou que o barulho vindo do local chamou a atenção de quem passava pela área e assim os militares foram chamados, mas os meliantes fugiram ao perceber a aproximação da polícia. Posteriormente, durante o rastreamento, dois jovens de 15 e 16 anos foram avistados e abordados na praça da antiga Nestlé. Eles estavam em posse de quatro livros relacionados as drogas.

Os jovens negaram ter conhecimento dos fatos e disseram que estavam em outro local. Quando questionado sobre a origem dos livros, eles informaram que pertenciam a escola onde estudam, mas não perceberam que os livros levavam o carimbo da biblioteca municipal e se perderam em outras versões.

Após um curto interrogatório acabaram confessando que os livros eram sim do Centro Esportivo, mas disseram não serem responsáveis pelos arrombamentos, já que chegaram lá e as portas já estavam arrombadas, eles somente aproveitaram para “pegar” os livros.

Os jovens e os livros foram aprendidos encaminhados até à delegacia de Polícia Civil para as demais providencias. Eles foram levados em companhia de seus responsáveis.