O Ministério Público e a Polícia Militar iniciou na tarde de ontem o processo para restituição dos 3.473 aparelhos celulares apreendidos durante a operação ”Celular Legal” no dia 11 de Maio deste ano, no município.

Pessoas que tiveram celulares furtados poderão resgata-los a partir dessa terça-feira, 31/05 até 02/06, no Ministério Público, situado no Fórum, 2º andar no centro da cidade, ou no 45º Batalhão de Polícia Militar,  localizado na Rua Frei Anselmo, 450, bairro Lavrado, com nota fiscal, boletim de ocorrência, embalagem do aparelho, ou algum outro tipo de documento que comprove a propriedade do aparelho celular. As devoluções serão realizadas das 09h às 11h manhã.

Será necessário a apresentação do número de série do aparelho (IMEI). Segundo a PM, o cidadão irá preencher um documento com os dados do aparelho subtraído, e posteriormente este documento será encaminhado para os profissionais que estão analisando todos os aparelhos apreendidos. Os dados fornecidos pelo cidadão serão pesquisados no banco de dados do Núcleo de Investigação Criminal, e caso o aparelho seja localizado entre os aparelhos apreendidos na “Operação Celular Legal”, o telefone será restituído para o proprietário e a pessoa que estava na posse do aparelho no momento do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, responderá pelo crime conforme previsto em lei.

Em breve será realizada a segunda fase da “Operação Celular Legal”, almejando continuar combatendo os crimes contra o patrimônio e também proporcionar maior segurança para toda a sociedade paracatuense, afirma a PM.

Fonte: Paracatu News