Vinícius Alves de Araújo Silva, 18 Anos, natural da cidade de Vazante-MG, um jovem amante do ciclismo. Começou sua história fazendo circuitos urbanos de BMX (Esporte que utiliza bicicletas já adaptadas para fazer manobras), juntamente com um amigo Andrew, o mesmo que o levou a praticar o Downhill (Forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso, e é uma modalidade do mountain bike nascida na Califórnia na segunda metade da década de 1970), e como o mesmo Vinícius gosta de dizer, “Foi amor a primeira vista!”.

Vinícius ganha a primeira bicicleta de Downhill do pai, Dalcio Alves, uma bike rígida (sem suspensão no quadro), uma bicicleta bem simples e frágil. Com esse presente e o incentivo do pai, o jovem iniciante no esporte, participa de sua primeira corrida profissional em 2014. Nos dias 22 e 23 de Maio ele competiu na cidade de Machado-MG na categoria rígida juvenil, pela falta de experiência encontrou varias dificuldades no percurso, mas conquistou o 7º lugar. Esse foi apenas o primeiro de muitos campeonatos que ele iria participar e conquistar posições.

Após muita luta e sacrifícios, ele conquistou uma bike full (com suspensão no quadro). Com ajuda dos familiares, principalmente do pai Dalcio, da mãe Maria Rosa e da irmã Tania Alves , o jovem conseguiu se firmar no esporte, que é considerado um dos esportes mais caros da categoria de bikes. Desde então ele começou a competir em várias cidades e ganhar experiência, em 2015 ficou entre os 20 melhores do Brasil na categoria Junior, de acordo com a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Confira o histórico promissor do jovem:

2014

Lugar – 2º Etapa Campeonato Mineiro – Machado-Mg / Cat: Juvenil

Lugar – 1º Treino Premiado – Patrocínio-Mg / Cat: Rígida Iniciante

Lugar – 1º Treino Premiado – Patrocínio-Mg / Cat: Rígida Pró

Lugar – 3º Etapa Campeonato Mineiro – Coronel Xavier Chaves-Mg / Cat: Juvenil

Lugar – 3º Desafio do Cristo – Senador Canedo-Go / Cat: Rígida Iniciante

Lugar – 3º Desafio de Downhill – Unaí-Mg / Cat: Rígida Iniciante

Lugar – 3º Desafio de Downhill – Unaí-Mg / Cat: Hard Elite

Lugar – 3º Desafio do Macaco – Montes Claros-Mg / Cat: Rígida Elite

2015

Lugar – 1 Desafio do Cesar Resende – Luziânia-Go – Cat: Full Iniciante

Lugar – 4 Desafio do Leits – Luziânia-Go – Cat: Full Iniciante

Lugar – 1º Desafio de Downhill – Vazante-Mg / Cat: Full Elite

Lugar – Circuito Radical – Para de Minas-Mg / Cat: Júnior

14º Lugar – Campeonato Brasileiro de Downhill 2015 – Ipatinga-Mg / Cat: Juvenil

Lugar – 1º Desafio da estrada velha Patrocínio-Mg / Cat: DH Expert

Lugar – 5º Desafio da Serra de Jaraguá-Go / Cat: Full Expert

12º Lugar – 2º Desafio de Downhill de Jaraguá-Go / Cat: Full Expert

20º Colocado do Brasil na Categoria Juvenil no Ano de 2015 de acordo com a CBC

2016

Lugar: 2º Desafio do Cesar Resende – Luziânia-Go / Cat: Full Pro

Lugar: 1º Etapa Copa Goiás em Luziânia-Gg / Cat: Sub 30

10º Lugar: 3º Etapa Campeonato Mineiro em Para de Minas-Mg / Cat: Junior

Lugar: 3º Etapa Copa Norte Mineira em Buritizeiro-Mg / Cat: Full Elite

Lugar: 2º Desafio de Downhill Vazante-Mg / Cat: Full Elite

2017

Lugar: 1º Desafio de Downhill em São Gotardo-Mg – Cat: Full Elite

Lugar: 1º Desafio de Downhill em São João da Lagoa-MG – Cat: Full Elite

Lugar: 1º Desafio de Downhill em Lagoa Formosa-MG – Cat: Full Elite

Neste ano de 2017, Vinícius almeja ficar entre os cinco melhores do Brasil no Campeonato Brasileiro de Downhill, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de Julho na cidade de Simão Pereira-MG. Apesar de o jovem ser uma revelação na prática do Downhill, ele diz que a falta de apoio ao esporte, não somente para ele, mas para vários atletas, não os permite demonstrar de fato o seu potencial. Geralmente ele conta apenas com o apoio dos familiares, o que infelizmente não supre os custos com passagens, translado, hospedagem e alimentação durante os campeonatos.

Vinícius busca apoio para ajudar a arcar com os gastos da viagem nesta temporada de 2017. O patrocínio é de suma importância, não somente para o atleta, mas para as empresas que o apoiarem, pois uma empresa que patrocina um atleta coloca o nome da mesma em evidência, em contato direto com a imprensa e até mesmo com seu publico alvo, tendo custos menores que pelos meios convencionais.

Empresas que tenham interesse em contribuir para o desenvolvimento do jovem atleta na busca do seu sonho, e que consequentemente queiram  expandir a área de divulgação da sua marca, entrem em contato com Vinícius pelo (34) 99649-8054.