A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta quarta-feira (31), uma operação policial na cidade de Vazante. A operação visou o cumprimento de mandados de prisão contra dois autores de tentativas de homicídio, ocorridas no período da Festa da Lapa.

O crime foi registrado no dia 30 de abril deste ano, no estabelecimento “Porão Tabacaria”. Na ocasião, dois jovens de 19 anos foram baleados na saída de um dos banheiros do estabelecimento.

De acordo com o delegado André Luiz, as investigação apontaram Deivid Gonçalves da Silva, 24 anos e Joscelito de Souza Oliveira Junior, 23 anos, como sendo os autores dos crimes. Um deles confessou a autoria e confirmou a participação do colega. Eles foram presos preventivamente a pedido da Polícia Civil.

A disputa entre gangues pela venda de drogas na cidade, foi um dos motivos apurados pela polícia.

Segundo o delegado, Deivid Gonçalves tem passagens por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Joscelito de Souza tem passagens por tráfico de drogas, furto, corrupção de menores e ainda é investigado pela PC, em outro inquérito, por mais duas tentativas de homicídio ocorridas na cidade.

Após as prisões, os dois foram encaminhados para o presídio na cidade de Paracatu, onde ficarão à disposição da Justiça. Além das prisões, a polícia apreendeu 14g de maconha.

Fonte: Anderson Franque – Rádio Montanheza