Vazante sempre foi uma pequena e pacata cidade do interior de Minas Gerais, mas de uns anos pra cá, o índice de acontecimentos violentos e perigosos na cidade aumentou bruscamente.

Só nesse primeiro semestre do ano já foram registrados seis incidentes envolvendo armas de fogo, entre eles duas mortes e três tentativas de homicídio, o que deixa a população da cidade assustada com essa onda de crimes. Apesar dos esforços da PM que vem realizando um excelente trabalho na captura dos suspeitos, muitos dos responsáveis pelos atos violentos ainda não foram capturados.

Veja um breve resumo dos últimos acontecimentos relacionados com porte de arma.

Quer receber notícias de VAZANTE e região em primeira mão no seu WhatsApp?
Envie um “Zap” agora mesmo para 34 9 9198-8666 e fique bem informado!

1º Evento: Manhã de quarta-feira, 25 de Janeiro. Dois homens, um deles armado, invadem casa do empresário Danilo Guimarães Perdigão, de 28 anos, e fazem quatro pessoas reféns enquanto executam o furto, onde levaram aparelhos eletrodomésticos, celulares, joias e dois mil reais em dinheiro. O fato ocorreu por volta das 08h, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Vazante. Os criminosos fugiram em um GM/Kadet que dava cobertura do lado de fora e em um Honda/Civic da vítima.

2º Evento: Na madrugada de uma terça-feira, 18/04, no bairro Cidade Nova I, em Vazante. Segundo a PM, dois homens armados invadiram o local que funciona como boate e roubaram dinheiro, cheques, documentos, joias e celulares das vítimas. Segundo as vítimas, estavam o proprietário e mais três pessoas no local quando foram abordadas pelos indivíduos, um deles armado com um revolver. Os criminosos fugiram em um carro que estava estacionado próximo ao cemitério, onde mais dois indivíduos os aguardavam.

3º Evento: A Polícia Militar registrou na quarta-feira, dia 19/04 dois assaltos a supermercados no bairro Novo Horizonte, em Vazante. De acordo com a PM, o primeiro ocorreu no Supermercado D´Paula, no início da tarde. Um indivíduo armado com um revólver preto entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Do caixa do supermercado, ele levou aproximadamente R$ 2 mil reais em dinheiro. O criminoso fugiu do local em seguida e uma bicicleta, pela Rua Afonso Rosa. Por volta de 19h50, militares foram informados de um roubo a um estabelecimento comercial, onde o proprietário relatou que chegaram três indivíduos encapuzados, dois armados com revolveres, anunciaram o assalto e subtraíram as vítimas, levaram dinheiro e alguns cheques, tanto das vítimas, quanto do estabelecimento. Os autores evadiram ao local em bicicletas, sentido bairro Dona Sebastiana Alves Correia II.

4º Evento: Um adolescente, de 16 anos, e um jovem, de 18, morreram após serem baleados durante um luau que acontecia próximo ao cemitério da cidade de Vazante, no Noroeste de Minas, na madrugada de um sábado, dia 29/04. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), os dois teriam se desentendido durante o evento, quando o adolescente sacou uma arma de fogo e atirou contra o jovem. Outra pessoa, que ainda não foi identificada, revidou e atirou contra o adolescente, atingindo-o no rosto. Não há informações sobre a motivação do crime. No outro dia houve novamente disparos de arma de fogo contra dois jovens no centro da cidade.

5º Evento: A Polícia Militar registrou um roubo de um veículo Corsa Sedan Milenium Prata ano 2002, Placas GYR-4131. Segundo a vítima homens armados e encapuzados renderam todos e carregaram dinheiro, caixa de som celulares e ainda, levaram, o carro da família. O crime aconteceu por volta da meia noite da sexta-feira, dia 26 de maio, na Fazenda Bom Sucesso, município de Vazante.

6º Evento: Nessa segunda-feira, dia 29/05, em Vazante, um casal viveu momentos de terror após serem rendidas por quatro homens. As vítimas de 31 e 24 anos, estavam dentro do carro quando os indivíduos chegaram dois deles portando revólveres. Os assaltantes perguntaram ao homem onde ficava a saída para Unaí, e depois de responder que não sabia, foi colocado no porta-malas. A mulher também foi levada, mas liberada logo em seguida. Após perseguição e tiroteio, os meliantes abandonaram o carro e fugiram a pé. Logo em seguida o homem foi libertado do porta-malas e socorrido.

Além desses principais acontecimentos citados acima houveram diversos assaltos, furtos e outros fatos. O comando da Polícia Militar de Vazante está empenhado em manter a ordem na cidade. Frequentemente são realizadas rondas e a polícia está acompanhando de perto essas ocorrências na tentativa de localizar os suspeitos.