Um idoso de 70 anos faleceu após ser atropelado por um motociclista embriagado na noite deste domingo, 20/05. O acidente ocorreu por volta das 19h30 no Bairro Sebastião Amorim em patos de Minas.

Durante um patrulhamento pela Avenida Afonso Queiroz, no cruzamento com a Avenida Maria de Fátima Borges, uma guarnição da Polícia Militar deparou-se com uma equipe do Samu tentando reanimar um senhor que se encontrava caído na via. No local, os militares foram informados por testemunhas que o condutor da motocicleta envolvida no acidente estaria saindo do local a pé. Diante disto, o suspeito Luiz Nascimento de Jesus foi abordado pelos militares ainda na Avenida Maria de Fátima Borges.

Na abordagem, o homem não soube informar nada sobre o ocorrido e apresentava sintomas de embriaguez como andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos. Ele alegou ter bebido cerveja e pinga antes de conduzir a moto e negou realizar o teste do bafômetro.

De acordo com a filha da vítima, os dois seguiam pela avenida a pé e estavam indo para a igreja. O pai empurrava uma bicicleta quando foi atingido pelo motociclista. Com o impacto ele caiu no chão, bateu a cabeça e ficou inconsciente.

Antonio Lourenço Vaz sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado pela equipe do Samu, que o encaminhou para o Hospital Regional Antônio Dias. O motociclista sofreu apenas escoriações no braço direito e recusou atendimento médico.

Segundo o condutor, ele teria arrancado a moto após um semáforo da Avenida Afonso Queiroz abrir e atingiu o idoso que transitava pela rua. Após o incidente, ele ainda chocou-se com um veículo Hyundai/HB20 que estava estacionado nas imediações.

Foi constatado que a motocicleta Honda/CG 150 Fan não encontrava-se devidamente licensiada. A Polícia Militar deu voz de prisão à Luiz Nascimento de Jesus e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil.

No hospital, ainda inconsciente, o senhor Antonio Lourenço Vaz apresentava uma lesão na cabeça e permaneceu entubado e sebado. Durante a madrugada, ele não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e faleceu.

Fonte: Patos Notícia