Na tarde dessa quinta-feira, 25/05, por volta das 13h, no município de Carmo do Paranaíba, durante jornada de trabalho, um jovem de 21 anos, morreu após uma máquina de despolpar café cair em cima dele. Esse é o terceiro acidente envolvendo máquinas agrícolas em nossa região nesse primeiro semestre do ano.

Segundo informações, o jovem foi passar por de baixo da máquina, quando, uma das bases do despolpador que estava carregada de café, não suportou o peso e cedeu, prensando o trabalhador contra o chão. Um trator foi utilizado inicialmente para remoção, mas infelizmente não obtiveram êxito devido ao excesso de peso.

O jovem Vanilson Fernandes Aquino, conhecido como “Gugu” sofreu traumatismo craniano, fraturou braço, perna e tíbia do lado esquerdo, fraturou também o fêmur da perna direita e algumas costelas. Vanilson ainda foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Esse é o terceiro acidente registrado envolvendo máquinas agrícolas em nossa região nesse primeiro semestre do ano, outros dois aconteceram em Patos de Minas e Lagamar.

PATOS DE MINAS

Michel Santos da Silva de 34 anos desenvolvia suas atividades na zona rural do Distrito de Alagoas, município de Patos de Minas, o mesmo dirigia uma colheitadeira no dia 14/03. Em certo momento, parte da estrutura metálica do veículo encostou nos fios de alta tensão da rede de abastecimento de energia, o que levou à morte por eletrocutamento.

LAGAMAR

Diogo Paulo Duarte, 28 anos, morreu ao cair de uma maquina agrícola usada para o plantio. O acidente ocorreu na tarde de uma segunda-feira, dia 27/03 em uma fazenda na zona rural de Lagamar, noroeste de Minas. O jovem realizava o plantio de milho no momento em que caiu sobre os discos de arado na frente da maquina, teve ferimentos na cabeça e fratura na coluna e acabou não resistindo.