Durante cinco dias agricultores de todas as partes do Brasil se concentraram em Brasília, na 10ª edição da AgroBrasília, uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil, que tem se destacado como celeiro de inovações e realização de negócios junto às melhores empresas do setor e agricultores em busca de tecnologia. O evento aconteceu entre os dias 16 e 20 de maio em Brasília, organizada pela Cooperativa Agropecuária do Distrito Federal (COOPA-DF).

Vazante foi representada, neste ano, pelas empresas SSMA Consultoria Ambiental, Trienge Consultoria, empresa especializada em Higiene Ocupacional e Segurança do Trabalho, e Sicoob Credivaz, que levou dezenas de cooperados para o evento.

Bruno (SSMA), Bruno Vicente Marques (Secretario do Meio Ambiente de Cristalina) e Ricardo Fráguas (Diretor da SSMA)

Neste ano, o tema central apresentado foi “O Mundo do Agronegócio no Coração do Brasil”. A feira foi voltada aos empreendedores rurais de diversos portes que apresenta inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro.

A AgroBrasília é hoje a feira que mais cresce no Brasil e também o maior evento de tecnologia rural e negócios do Planalto Central, sendo uma feira promissora, que atrai visitantes internacionais e diferencia-se das demais pelo processo inovador de gestão e inclusão global de tecnologias do agronegócio. No evento foi possível conhecer, in loco, as mais variadas tecnologias de produção e as vantagens ambientais.