Um rapaz de 20 anos foi preso com uma bicicleta furtada e 50g de maconha no Bairro Vila Garcia, na tarde desta segunda-feira (15). A casa do suspeito é conhecida pelo fluxo constante de pessoas e suspeita de tráfico de drogas.

Segundo a sargento Monica, a Polícia Militar efetuava um patrulhamento pela Rua Getúlio Borges, quando se depararam com um indíviduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, o jovem demonstrou nervosismo e foi abordado pela guarnição.

Durante as buscas pessoais nada foi encontrado, mas ao verificar o número do chassi da bicicleta, os militares constataram que o veículo havia sido furtado. A bicicleta foi apreendida e os militares seguiram para a casa do suspeito.

No local, com autorização dos familiares, os policiais efetuaram uma varredura no quarto do rapaz e localizaram cerca de 50g de maconha, fragmentadas em tabletes prontos para serem comercializados.

Diante dos fatos, Gustavo Henrique Silva Ferreira, 20, já conhecido no meio policial, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. A droga foi recolhida. O suspeito alegou que a mesma seria para consumo próprio.