Entra ano e sai ano. Entra período de chuva e seca, mas as ruas do distrito de São Brás de Minas, município de Lagamar, vêm ficando cada vez pior. Há locais que pedestres e motoristas disputam pelo melhor local para passar, colocando em risco a segurança.

Há muitos anos que uma das principais vias do distrito, Avenida Afonso Corrêa (Foto), que liga São Brás de Minas ao povoado de Retiro da Roça, não recebe manutenção e o resultado não poderia ser outro: excesso de buracos. A situação chegou ao estado de caos, pois mesmo uma operação Tapa Buracos pode não resolver, haja vista a gravidade, sendo necessário, talvez, o recapeamento por completo da via.

Outra questão reclamada pelos moradores é o excesso de vegetação quem vem tomando conta da rua, pois com os buracos o mato cresce dentro da via e encurta ainda mais a passagem.

O que mais chama a atenção dos moradores, além da falta de manutenção, é que a Prefeitura Municipal de Lagamar, recebeu, apenas em 2017, R$ 508.952,85, referente ao IPVA, dinheiro que deveria ser usado para manutenção de ruas e estradas. Porém, no município, houve apenas uma operação Tapa Buracos, em Lagamar, na semana que antecedeu as comemorações do aniversário da cidade.

Nossa equipe tentou contato com a secretaria de obras do município, porém ainda não nos responderam sobre a previsão de manutenção. Após resposta este site atualizará esta notícia.