Tradicionalmente a Festa de Nossa Senhora da Lapa em Vazante começa hoje (1º à 4 de maio) e já é a mais violenta dos últimos anos.

A população vazantina está assustada com alto número de disparos de arma de fogo nos últimos dias. Neste domingo (30) dois jovens de 19 anos, em Vazante. O crime ocorreu quando ambos saiam de um banheiro, do estabelecimento “Porão Tabacaria”, localizado na Avenida Paracatu, no centro da cidade.

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, o fato o correu por volta das 19h30 e o registro policial foi feito já no Hospital Municipal. Lá, um dos jovens relatou aos militares, que ao saírem do banheiro foram surpreendidos por dois indivíduos, que sacaram as armas e atiram contra eles. Após a ação, os autores fugiram tomando rumo desconhecido.

As vítimas foram socorridas pela ambulância até o hospital. Em uma delas, foi constatado ferimento superficial de raspão na testa. Na outra, um ferimento no braço direito provocado também por arma de fogo. O jovem ficou em observação para realização de cirurgia e retirada do projétil que estava alojado.

Segundo a polícia, as vítimas não informaram os nomes dos autores dos disparos por medo de represálias. Ninguém foi preso até o momento.

DOIS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA
Este é o segundo crime envolvendo disparos de arma de fogo na cidade em menos 48 horas. O primeiro ocorreu na madrugada de sábado (29), quando dois jovens de 16 e 19 anos, morreram após troca de tiros durante um lual (Veja aqui). Outra jovem de 26 anos ficou ferida e está internada em Patos de Minas.

A Polícia Civil de Vazante investiga os dois casos.