Por PoHoje,

Um morador de Presidente Olegário, no bairro Saltador, levou um grande susto. Ao sair na varanda de casa, a filha dele deu de cara com uma cobra com mais de 2 metros comprimento. O encontro inusitado ocorreu na manhã deste sábado (29).

O tratorista Kleber Júnior Lopes, de 40 anos, conta que o incidente ocorreu na Rua Cônego Isaías Lagares, no bairro Saltador, quando a filha 2 anos e seis meses, saiu pra varanda e deparou com a cobra ele viu a cobra e chamou a filha.

Foi um grande susto. Ficamos com muito medo, mas devido o susto eu matei a cobra, utilizando um rodo”, lembra. Em conversa com o Pohoje,  contou que essa sempre aparece animais dentro de casa. Ela acredita que isso ocorre por conta das péssimas condições dos lotes baldios abandonados há anos pelos proprietários dos lotes que não cuida e a prefeitura não notifica.

“Não aguentamos mais essa situação. É viver com medo. Esses lotes sujos e com mato a mais de 2 metros de altura e cheios de entulho que acabam levando bichos para a minha residência. Já reclamamos com a prefeitura, mas até agora nada foi feito”, desabafou o tratorista.

O Pohoje publicou matéria sobre o lote sujo em volta da residência no dia 14 de abril, Na época o proprietário não foi encontrado o mesmo acontecendo hoje. A Prefeitura na ocasião informou que a manutenção de lotes baldios é de responsabilidade do dono, mas o setor responsável iria até o local para notificar o proprietário para que o mesmo realize a limpeza do lote.

No incidente de hoje o setor responsável da prefeitura não atendeu as ligações da redação do Pohoje para falar sobre o assunto.

De acordo com a bióloga, Patrícia tavares, a caninana pode atingir cerca de 4 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar de ser bastante agressiva, a caninana não é peçonhenta.

PoHoje