A Polícia Militar registrou na madrugada deste sábado (30), um duplo homicídio na Cidade de Vazante. O crime ocorreu durante um lual, na área de estacionamento do cemitério, saída para Votorantim Metais.

De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas, Clayton Henrique Martins Costa, 18 anos e Alef Gonçalves Santos Junior, 16 anos, estavam no local em companhia de outras pessoas. Após um desentendimento, Alef atirou no rosto de Clayton e um outro envolvido, ainda não identificado, sacou um revolver e atirou contra Alef o atingindo no rosto.

Houve vários disparos naquele momento e uma jovem de 26 anos também foi atingida nas costas. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal por terceiros e pela ambulância.

Posteriormente, Clayton e Alef foram encaminhados para o Hospital na cidade de Patos de Minas, devido à gravidade dos ferimentos. Lá, foi constatado o óbito de ambos.

Clayton Henrique estava em liberdade a pelo menos 3 dias por decisão judicial. Ele tinha sido preso em flagrante pela Polícia Civil na quinta-feira (20), por envolvimento em um assalto no Supermercado Maciel. O menor, Alef Gonçalves, já foi apreendido várias vezes por envolvimento outros delitos cometidos na cidade.

O crime desta madrugada pode ter sido motivado por questões anteriores entre os dois. O terceiro atirador ainda não foi identificado.

A perícia técnica foi acionada e disse que iria comparecer ao local. A polícia Civil de Vazante está investigando o caso.

Radio Montanheza