Por PoHoje,

O aniversário da cidade de Lagoa Grande, no Noroeste de Minas, é comemorado no dia 27 de abril. Para isso, serão organizados 4 dias de festas pelos 25 anos de emancipação política da cidade pela prefeitura. Entre a programação há missa, roda de violeiro e shows musicais. Atualmente, o município conta com cerca de dez mil habitantes e se destaca pela produção de leite.

O município é uma das maiores bacias leiteiras de Minas Gerais. A produção diária de leite é de 180 mil litros, 5 milhões e 400 mil litros mensalmente e 64 milhões e 800 mil litros por ano.

A cidade que era Distrito de Presidente Olegário, foi emancipada no dia 27 de abril de 1992, através de uma Lei sancionada pelo então governador Hélio Garcia “In Memoriam”.

No dia 27, feriado municipal na cidade as comemorações iniciam às 7h com a Blitz da Saúde, na Praça Adauto Araújo. À noite às 19h Missa em Ação de Graças, Praça Adauto Araújo, onde, em seguida, haverá uma Roda de Violeiros.

A Prefeitura de Lagoa Grande contratou três shows para comemorar os 25 de anos de emancipação da terra do leite. No dia 28, às 21h, show com Fernanda Garcya. No dia 29, às 22h, Day & Lara e dia 30, dia do encerramento da festa, show com a dupla sertaneja Matogrosso & Mathias. Os shows serão realizados no Parque de Exposições com entrada franca.