Um corpo de um homem foi encontrado na área de rejeitos de uma mineradora na tarde de ontem (24) por volta de 15h30min, em Paracatu. Segundo informações, vigilantes realizavam rondas pelas dependências da mineradora, quando depararam com o corpo de um homem com idade aparente de 40 anos, em um uma tubulação de rejeitos da Barragem de Santo Antônio.

Ainda segundo as informações, o corpo de Bombeiros compareceu ao local e realizou seus trabalhos de retirada do corpo da tubulação. A perícia técnica da Polícia Civil realizou seus trabalhos liberando o corpo para o IML local. A vítima foi identificada como sendo Benício Otaviano Lima.

Esta já é a sexta morte de garimpeiros registrada dentro de tubulação de rejeitos da mineradora na busca do ouro. Em meados de fevereiro, outubro e dezembro de 2016, quatro garimpeiros morreram, após terem desaparecidos em uma das manilhas de rejeitos. Os homens de 22, 23, 25 e 44 anos, foram encontrados mortos. Na ocasião, os homens realizavam o garimpo ilegal em uma tubulação de rejeitos da mineradora, quando foram surpreendidos por um possível vazamento de gás tóxico.

No mês de fevereiro de 2017, outro garimpeiro de 40 anos, também foi encontrado morto dentro da área de rejeitos da mineradora. Na ocasião, a vítima desapareceu após ter saído de casa para realizar a prática do garimpo ilegal na mineradora. O corpo da vítima estava em uma represa e apresentava um ferimento na cabeça, além de já estado de rigidez cadavérica.

ParacatuNews