O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contratar 1 profissional temporário em Presidente Olegário para o Censo Agropecuário 2017. O salário é de R$ 2.500,00.

Confira o edital. Informações sobre o Processo Seletivo Simplificado para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail [email protected].

As inscrições vão até o dia 9 de maio. A vaga disponível no edital para Presidente Olegário é de Agente Censitário Regional (ACR), nível médio o valor da inscrição é de R$ 41. Os interessados podem inscrever clicando aqui.

O processo seletivo será realizado através de uma prova objetiva que vai ser aplicada no dia 2 de julho, conforme o edital. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 10 de agosto.

O aprovado no processo irá coordenar o Censo Agropecuário na cidade de Presidente Olegário, Lagoa Grande, Lagamar, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté. A sede da regional será em Presidente Olegário em sala que será cedida pela Prefeitura Municipal.

Segundo o IBGE, no dia 24 de abril deve ser lançando outro edital para a contratação temporária de 6 recenseadores municipais para a regional de Presidente Olegário.

Os recenseadores vão visitar os estabelecimentos agropecuários nos município da regional de Presidente Olegário, levantando informações sobre a área, produção, características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados do censo devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

PO HOJE