NOTÍCIAS

Papa Francisco não usa mais ventilação mecânica, informa Vaticano

Papa Francisco não usa mais ventilação mecânica, informa Vaticano

O papa Francisco deixou de utilizar ventilação mecânica para auxiliar na respiração durante a noite, informou o Vaticano nesta quarta-feira (19). Os médicos do pontífice, de 88 anos, acreditam que seu quadro continuará evoluindo positivamente.

Internado há quase cinco semanas no Hospital Gemelli, em Roma, Francisco recebe tratamento para uma infecção respiratória grave. Segundo o boletim médico mais recente, seu estado clínico segue em melhora.

Durante a hospitalização, o papa utilizou ventilação mecânica não invasiva, que consiste no uso de uma máscara para facilitar a entrada de ar nos pulmões. No entanto, esse suporte foi suspenso, embora ele ainda receba oxigênio por meio de uma cânula nasal.

A assessoria de imprensa do Vaticano informou que a infecção do pontífice está sob controle. Ele não apresenta febre e seus exames de sangue estão normais. Apesar da melhora, ainda não há previsão de alta, uma vez que a recuperação tem sido gradual.

Francisco é mais suscetível a complicações pulmonares devido a um episódio de pleurisia na juventude, que resultou na remoção de parte de um pulmão. Além do tratamento para a infecção, ele realiza fisioterapia respiratória e sessões para melhorar a mobilidade, já que utiliza cadeira de rodas devido a dores nos joelhos e nas costas.

Médicos não envolvidos no caso avaliam que, devido à idade avançada e ao histórico de saúde, a recuperação do papa pode ser prolongada e desafiadora.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad