Obras na MGC-354, entre Presidente Olegário e Patos de Minas, têm prazo de 690 dias para conclusão

As obras de recuperação funcional da MGC-354, no trecho entre Presidente Olegário e Patos de Minas, já estão em andamento e devem ser concluídas em até 690 dias. A intervenção foi autorizada pelo Governo de Minas Gerais em dezembro do ano passado.
A necessidade de melhorias na rodovia ganhou destaque após a interdição do trecho devido às chuvas que atingiram a região em janeiro de 2022. Na época, o Ministério Público acionou a Justiça para cobrar agilidade nas providências do governo estadual.
Considerada uma das estradas mais movimentadas da região, a MGC-354 registra um fluxo médio diário de cerca de sete mil veículos. O projeto prevê a recuperação de aproximadamente 47 km da via, entre o entroncamento da MGC-410 e da BR-365.
Para moradores e motoristas que utilizam a rodovia, a obra é vista como essencial. O comerciante Wilson Queiroz destacou a importância da estrada para a economia local.
“A gente sempre adquire produtos de Patos de Minas, então essa recuperação traz mais segurança para quem transita por aqui”, afirmou.
Com um investimento superior a R$ 34 milhões, a recuperação do trecho inclui a implantação de terceiras faixas em pontos estratégicos, o que deve reduzir o tempo de viagem, minimizar os riscos de acidentes e impulsionar o desenvolvimento da região.
