Paciente é conduzido pela PM após agressão verbal a enfermeira no Hospital Municipal de Vazante

A Polícia Militar foi acionada na noite deste domingo (09) para atender a uma ocorrência de agressão verbal contra uma enfermeira no Hospital Nossa Senhora da Lapa, em Vazante.
De acordo com o comandante da PM, tenente Edil Passos, funcionários da unidade solicitaram apoio após um paciente, que buscava atendimento para um corte no dedo, reagir de forma agressiva durante a triagem. Ao ser questionado pela profissional sobre o consumo de bebida alcoólica — procedimento padrão —, o homem passou a proferir xingamentos, além de cuspir e agredir verbalmente a enfermeira.
Diante da situação, os policiais precisaram conter o paciente, que resistiu à abordagem. Com o uso de técnicas de imobilização, ele foi conduzido ao quartel da PM, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de desacato. A infração é considerada de menor potencial ofensivo, com pena máxima de até dois anos.
O caso será encaminhado ao Judiciário, e os envolvidos deverão se apresentar posteriormente. Não foi confirmado se o paciente estava sob efeito de álcool. Sua identidade não foi divulgada.
Montanheza FM 93.5
