NOTÍCIAS

Acusados de crimes contra a vida em Lagamar e Lagoa Grande serão julgados

Acusados de crimes contra a vida em Lagamar e Lagoa Grande serão julgados

A Comarca de Presidente Olegário realizará, entre os dias 31 de março e 4 de abril, cinco sessões do Tribunal do Júri para julgar réus acusados de homicídios consumados e tentados ocorridos entre 2019 e 2024. Os crimes foram registrados nos municípios de Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande.

A pauta foi publicada pelo juiz Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto, e os julgamentos terão início sempre às 9h, no Plenário do Tribunal do Júri. O promotor de Justiça Dr. Bruno Marques de Almeida Rossi será responsável pela acusação nos cinco processos.

As decisões serão tomadas por um corpo de sete jurados, que terão a responsabilidade de votar pela condenação ou absolvição dos réus. Vale lembrar que, em setembro de 2024, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a soberania das decisões do Tribunal do Júri justifica a execução imediata da pena imposta, permitindo a prisão dos condenados logo após o veredicto.

Confira a programação dos julgamentos:

31 de março – Lucas Sodré de Oliveira

No primeiro julgamento, Lucas Sodré de Oliveira, que tinha 26 anos na época do crime, responderá por homicídio qualificado contra Alexandre Mendes Pereira, de 35 anos. O crime ocorreu em 1º de janeiro de 2024, na Rua Santa Rita, no centro de Presidente Olegário.

Segundo a denúncia, Lucas efetuou pelo menos quatro disparos contra a vítima. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar e permanece detido. A defesa será conduzida pelo advogado Dr. Dalci Maciel de Oliveira.

1º de abril – Francisco Freitas de Jesus

No segundo dia de julgamento, será a vez de Francisco Freitas de Jesus, acusado de homicídio qualificado contra Maria dos Reis Rosa Dias, conhecida como “Maria Borges”. O crime ocorreu em 15 de julho de 2024, na Rua Amazonas, em Lagamar.



A vítima foi assassinada com múltiplas facadas. Francisco foi preso em flagrante pela Polícia Militar e aguarda julgamento detido. A defesa será feita pelo advogado Dr. Cássio David Araújo.

2 de abril – Claudemiro Gonçalves Fernandes

O terceiro julgamento envolve Claudemiro Gonçalves Fernandes, que tinha 49 anos na época do crime. Ele é acusado de homicídio qualificado contra Osvaldo de Carvalho Neto, conhecido como “Melancia”, de 31 anos. O crime ocorreu em 16 de julho de 2024, na Rua Dom Pedro I, em Lagoa Grande.

Osvaldo foi morto com dois tiros. Inicialmente, outros dois suspeitos também foram detidos, mas a Justiça arquivou as acusações contra eles, mantendo apenas a denúncia contra Claudemiro. Ele segue preso e será defendido pelo advogado Dr. Ismael Pinto da Fonseca.



3 de abril – Celso Marques do Amaral

No quarto dia de julgamento, será a vez de Celso Marques do Amaral, acusado de homicídio qualificado contra Josué Magalhães da Silva, de 21 anos. O crime ocorreu em 16 de junho de 2019, na Rua Juscelino Kubitschek, no centro de Lagoa Grande.

Josué foi assassinado com uma facada no peito. Celso permaneceu foragido até ser capturado em 3 de outubro de 2023, quando a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva. Ele segue detido e terá sua defesa conduzida pelo advogado Dr. Francisco Massilon Borges Neto.



4 de abril – Ronaldo Marques da Silva

Encerrando a série de julgamentos, Ronaldo Marques da Silva, que tinha 44 anos na época do crime, responderá por tentativa de homicídio contra Ivan dos Santos Pereira, de 31 anos. O crime ocorreu em 29 de outubro de 2019, na Rua Nossa Senhora da Abadia, em Presidente Olegário.

Ronaldo teria disparado vários tiros contra a vítima. Ele foi preso em 29 de novembro de 2019, por meio de um mandado de prisão preventiva, mas posteriormente recebeu liberdade provisória. A defesa será conduzida pelo advogado Dr. Dalci Maciel de Oliveira.

Todos os réus serão julgados pelo Tribunal do Júri, onde as decisões poderão levar à condenação com cumprimento imediato da pena ou absolvição.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad