Trio de golpistas carioca suspeito de fraudar saques do FGTS em Paracatu e João Pinheiro é preso após perseguição

Criminosos do Rio de Janeiro utilizavam documentos falsos para realizar saques indevidos; abordagem ocorreu após tentativa de fuga
Três homens foram presos nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, após uma perseguição policial na BR-040. O grupo, oriundo do Rio de Janeiro, é suspeito de aplicar golpes em Paracatu e João Pinheiro, utilizando documentos falsificados para sacar indevidamente valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) monitorava os suspeitos e tentou abordá-los, mas eles desobedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade. A perseguição se estendeu até o Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do KM 533, onde os policiais conseguiram interceptar o veículo.
Durante a abordagem, os militares constataram que os ocupantes do carro estavam envolvidos em crimes de estelionato nas cidades de Paracatu e João Pinheiro. As investigações indicam que os três suspeitos integram uma organização criminosa especializada em fraudes envolvendo saques do FGTS em todo o país.
No interior do veículo, foram apreendidos documentos falsificados, um notebook, seis celulares e outros materiais utilizados nos golpes. O trio foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (Deplan IV), em Belo Horizonte, onde responderá por uso de documento falso, estelionato e associação criminosa.
