VÍDEO DE ABORDAGEM POLICIAL GANHA REPERCUSSÃO EM VAZANTE

Nos últimos dias, um vídeo de uma abordagem policial realizada em Vazante vem circulando em grupos de WhatsApp e gerando grande repercussão entre os moradores. As imagens mostram um indivíduo sendo abordado por policiais militares durante um patrulhamento no Bairro Vazante Sul.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares, Sargento Aroldo e Soldado Gama, avistaram um homem sentado em um banco em frente a um local conhecido por tráfico de drogas. Durante a tentativa de abordagem, ele teria se recusado a seguir as ordens dos policiais para levantar e se posicionar para a busca pessoal, o que de acordo com os policiais foram diversas tentativas. Após insistência dos militares e novas ordens para que colocasse as mãos na cabeça, o suspeito teria continuado resistindo, sendo então advertido sobre o uso da força proporcional, caso continuasse a desobedecer.
Ainda segundo o documento policial, diante da resistência, um dos militares efetuou dois disparos com uma arma de elastômero (bala de borracha), atingindo o indivíduo. Ele foi identificado, recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi conduzido para o quartel da Polícia Militar por desobediência.
De acordo com o abordado, Daniel Gama, que é formado em Direito, ele mora na residência desde 30 de dezembro de 2024. Ele alega que os policiais pediram uma única vez para colocar as mãos na cabeça para realizarem a abordagem, e ao ficar em pé já foram atirando, além de o agredir durante a ação, mesmo ele tendo informado seu histórico médico, que inclui uma cirurgia com 14 parafusos na bacia.
O caso está sendo investigado.
