NOTÍCIAS

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE PROSSEGUE EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE DE VAZANTE

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE PROSSEGUE EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE DE VAZANTE

Prazo da campanha foi prorrogado

O prazo da Campanha de Vacinação contra gripe foi prorrogado até o dia 31 de julho para todos os grupos prioritários, especialmente crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas (mulheres pós-parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente e professores.  

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde para esses grupos é de 90% de cobertura vacinal. Porém, até o final de maio, Minas Gerais vacinou apenas 46,38% da parcela deste público alvo. No grupo de crianças e gestantes, a cobertura é ainda mais baixa no estado, sendo de 34,90% e 39,31%, respectivamente.

Preocupada com os baixos índices de imunização, a Secretaria de Saúde de Vazante apela para a consciência da população lembrando que o vírus Influenza pode causar graves problemas de saúde, principalmente para idosos e crianças.

O órgão informa que a vacina contra gripe continua sendo distribuída gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.  

Fuja da gripe. Não vacile, vacine!!!



Fonte: VZ1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: